Alimentos Funcionais

Primeiramente, sabe aquela história de que o nosso alimento pode ser nosso remédio em nossa cura? Sim! Isso é possível graças aos super Alimentos Funcionais.

Tenho certeza que você já ouviu por aí, em alguma matéria de tv, revista ou nas redes sociais a tal expressão: Alimentos funcionais. Como se fossem verdadeiros remédios para nossa saúde e bem-estar. Quero explicar quais são esses alimentos e como eles atuam no nosso organismo.

Minha ideia é simplificar esse conceito. Quero dizer que ninguém precisa de uma bula ou manual de instruções para entender o que são alimentos funcionais.

O que são os Alimentos Funcionais?

São aqueles que servem não só para matar a nossa fome e nos nutrir, mas também para trazer alguns benefícios para o nosso organismo. Esses alimentos sempre são associados a super poderes. Com propriedade poderosa, esses alimentos podem proteger nossas células contra os radicais livres. Alguns deles podem aumentar a nossa imunidade, melhorar o funcionamento do intestino, reduzir a absorção de colesterol, ajudar na manutenção dos níveis de triglicerídios e muitos outros benefícios para saúde.

Onde encontro esses alimentos?

Em lojas de suplementos ou casas de produtos naturais encontram valores um tanto salgado. Hoje em dia existe opção das industrias da saúde, produzindo suplementos de qualidade e com preço imbatível, pois está comprando direto do fabricante.

Os alimentos são informações. Não só calorias!

Quero aproveitar que estamos falando sobre alimentos naturais para explicar um pouco sobre como eles interagem com o nosso organismo. Os alimentos não são somente calorias, eles se comunicam com os nossos genes.

Os alimentos funcionais são muito bem vindos, especialmente quando são inseridos em um estilo de vida saudável. Ao invés de ficar pulando de dieta em dieta, invista nos alimentos funcionais.

Em conclusão, você não precisa da receita de um profissional para fazer uma alimentação funcional. Além do mais, é uma grande oportunidade para você garantir uma qualidade de vida.

Veja mais sobre Alimentos Funcionais

Outros artigos que podem te interessar:

JOIN OUR NEWSLETTER
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

1 Comment

  • Nutrição Esportiva: Mercado para Ganhar Dinheiro

    […] Alimentos Funcionais […]

  • O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat