Maca peruana é um tubérculo

Maca Peruana

Quanto mais dificuldades uma planta precisa enfrentar, mais força os seus frutos irão transmitir a quem os consumir. Num lugar frio, onde falta oxigênio. Nesse ambiente hostil que vive a Maca Peruana, essa planta que sobrevive escondida nas alturas por mais de 500 anos.
A maca peruana é uma raiz, parecida com um rabanete, que cresce nas cordilheiras, entre vales e montanhas.

Super alimento que cresce a 4.500 metros de altitude

Maca peruana é encontrada nas Cordilheira dos Andes

A Maca Peruana gera empregos na região, melhora a qualidade de vida das famílias. São mulheres trabalhando com maridos, possibilitando mandar os filhos estudarem para fora. Esse alimento rico gera prosperidade as pessoas e fornece uma alimentação saudável.

Segundo estudos do endocrinologista Gustavo Gonzales Rengifo, da Universidade Cayetano Heredia, confirma que a maca aumenta o desejo sexual.

Dessa forma, a maca faz aumentar a quantidade de espermatozoides nos homens e, nas mulheres, faz diminuir a mortalidade dos embriões, aumentando a fertilidade feminina.

Maca é sinônimo de saúde

maca peruana representa saúde

Primeiramente, se engana quem acha que a maca é só um estimulante sexual, essa planta apresenta um estado de saúde muito bom nas pessoas que a consumem. Auxiliando na saúde das pessoas de 35 anos até os 75 anos. Pessoas que apresentaram dificuldades de caminhar, mesmo recebendo injeções antiinflamatórias que não funcionaram. Descobriram que a maca peruana serve para que o estado de saúde seja o melhor possível.

Benefícios da Maca Peruana

  • Controle de diabetes: Diminui a absorção de glicose no organismo devido a grande quantidade de fibras em sua composição.
  • Ajuda a emagrecer: O alimento fornece fibras e carboidratos complexos, o que contribui para que a pessoa se sinta mais saciada.
  • Aumenta a fertilidade masculina: Os pesquisadores chegaram à conclusão de que ocorreu um aumento da quantidade de sêmen e na mobilidade dos espermatozoides, o que tornavam os homens mais férteis.
  • Reduz a disfunção erétil: Aqueles que consumiram por quatro semanas a maca peruana melhoraram o desempenho sexual em comparação com aqueles que não tiveram acesso ao tubérculo.
  • Diminui os sintomas da menopausa: A maca peruana pode aliviar esses sintomas, pois equilibra os níveis hormonais e também interfere no metabolismo ósseo, inibindo a desmineralização.
  • Afasta o câncer: O tubérculo tem propriedades antioxidantes, como antocianinas, que conferem à raiz uma coloração escura. Essas substâncias podem afastar a inflamação do corpo e ajudar na proteção contra o câncer, problemas cardíacos e outras doenças crônicas.
  • Melhora o humor: O consumo da maca reduz a ansiedade e sintomas de depressão, particularmente em mulheres na menopausa.
  • Protege o coração: Seu consumo regular controla o colesterol ruim (LDL) e aumenta as taxas do bom colesterol, além de diminuir a hipertensão e ter efeito vasodilatador, devido à presença do ômega 3 em sua composição.
  • Aumenta o desempenho esportivo: A maca peruana consumida após o exercício ajuda a reduzir a fadiga muscular e dores, pois diminui a quantidade de ácido lático e ácido malônico no organismo.
  • Turbina a imunidade: O alimento aumenta os níveis de antioxidantes importantes no organismo, como a glutationa e o superóxido dismutase.

Veja mais sobre Maca Peruana

Outros artigos que podem te interessar:

JOIN OUR NEWSLETTER
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

2 Comments

  • Nutrição Esportiva: Mercado para Ganhar Dinheiro

    […] Maca Peruana […]

  • Alimentos Funcionais - Nykax - Indústria de Suplementos

    […] Maca Peruana […]

  • O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat